Faixas
10 dicas para tornar sua vida MUITO melhor!
05/09/2014

Monotonia? Frustação? Stress?

Confira déz práticas simples, mas que podem mudar consideravelmente sua qualidade de vida.

 

1 – Entre em contato com a natureza

As pessoas parecem não entender ainda que ter contato com a natureza só traz benefícios, mas coloque na sua cabeça, de uma vez por todas, que acampar, fazer trilha, nadar, mergulhar e cuidar de um jardim são atividades capazes de reduzir o estresse de todo dia. De quebra, elas deixam você mais criativo e com uma memória melhor.

2 – Exercite-se!

Você está cansado de ouvir de todos os lados que é preciso, sim, fazer algum tipo de atividade física — mas é verdade. Além de deixar seu corpo mais saudável, atividades físicas deixam você mais feliz e mais esperto, além de melhorar a qualidade do seu sono, aumentar a libido e, claro, fazer com que você se sinta mais feliz com o seu corpo.

Um estudo da Harvard avaliou os segredos da longevidade em um grupo de homens com mais de 70 anos e, adivinhe só: todos eles, saudáveis e felizes, praticavam atividades físicas.  

3 – Fique perto de seus amigos e familiares

Daniel Gilbert, um expert em felicidade, defende a ideia de que uma das maiores fontes de alegria é a relação que temos com amigos de verdade e pessoas da nossa família.

Já se sabe, por exemplo, que a solidão está relacionada a ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e diabetes. As pessoas mais velhas do mundo sempre enfatizam a importância de se ter boas relações sociais. Na verdade, seus amigos e as pessoas que você ama fazem com que você viva mais e melhor.

Dividir bons acontecimentos com seus amigos é uma forma ótima de melhorar o relacionamento que você tem com eles. E vice-versa. Por isso é sempre importante saber ouvir. E sabe qual a melhor maneira de ficar instantaneamente feliz? Fazer alguma coisa bacana por um amigo ou alguém da sua família. Verdade.

4 – Expresse gratidão

Mostrar a alguém que você está grato vai fazer de você uma pessoa mais feliz, vai melhorar seu relacionamento e a vida de quem está ao seu lado.

5 – Medite

A gente sabe que meditar parece coisa de quem não tem problema, mas não é bem assim. Aparentemente, há quem consiga parar tudo, sentar-se na posição de lótus, fechar os olhos, esvaziar a cabeça e concentrar toda a atenção do momento apenas na respiração.

Quem medita é mais feliz, mais atento, menos estressado, menos deprimido e menos cansado. Além da meditação, o ato de rezar, mesmo para quem não é religioso, pode fazer com que você se sinta melhor.

6 – Durma bem

Tem sempre aquele seu amigo que diz que vai ter a eternidade para dormir e que é preciso não perder tempo de olhos fechados numa cama. Até há lógica no raciocínio desse cara, mas a verdade é que dormir é fundamental, até porque o cansaço é o que basta para que você fique irritado e não consiga realizar as tarefas do seu dia a dia. Há estudos que comprovam que a falta de sono pode fazer com que uma pessoa aja sem ética, sabia?

Se você se preocupa com a sua aparência, saiba que dormir bem deixa você mais bonito. E aquele cochilo de meia horinha também é sempre bem-vindo. Já é cientificamente comprovado, como todos os benefícios que falamos até aqui, que tirar um cochilo melhora seu desempenho no trabalho e ainda leva para longe os pensamentos negativos que possam fazer caraminholas nessa sua cabecinha.

7 – Desafie-se

Vamos lá: aprender um novo idioma deixa seu cérebro ligadão; fazer aulas de música aumenta sua inteligência; aumentar sua força de vontade é uma questão de treino, e força de vontade é mais importante que QI. Entre as coisas que mais causam arrependimento nos mais velhos estão: não estudar e deixar oportunidades passarem.

8 – Ria

Pessoas de bom humor têm o sistema imune melhor do que as carrancudas. Rir diminui o risco de ataques cardíacos e AVCs e, inclusive, suaviza a dor de dente. Rir deveria ser uma das suas prioridades, sabia?

9 – Contato humano

Sabia que encostar-se às pessoas pode reduzir o estresse e melhorar seu desempenho ao realizar trabalhos em equipe? Além disso, abraçar é quase sinônimo de felicidade. Quando o toque vai um pouco além e chega no campo do sexo, saiba que manter relações sexuais previne ataques cardíacos e câncer.

10 – Seja otimista

Manter pensamentos otimistas (e realistas também, vale lembrar) vai fazer com que você viva mais, seja mais saudável e mais feliz. O exército costuma incentivar os soldados a serem otimistas e autoconfiantes, afinal essa é uma forma simples de melhorar o desempenho.

Notícias Relacionadas Deixe seu comentário
Publicidade segmentadaK E K Vittalize Centro EstéticaClarice CosméticosArtes Florais

Todos os direitos reservados © 2014 informaí