Fachadas
Museu subaquático que virou lar para diversas espécies marinhas
02/04/2014
Museu subaquático que virou lar para diversas espécies marinhas

Entre Cancun e Isla Mujeres, no México, existe o Museo Subacuático de Arte (MUSA), um museu localizado em águas mexicanas no Mar do Caribe. Criado em 2009, o museu subaquático reúne mais de 450 esculturas para visitas em baixo do mar. Inevitavelmente, as obras viraram lar para diversas espécies de peixes, algas e recife de corais.

O museu, criado por Jaime Gonzalez Cano, diretor do Parque Nacional Costa Ocidental de Isla Mujeres, Abraão Roberto Diaz, presidente da Associated Marinha Cancun (ANC) e o escultor britânico Jason Taylor de Caires, está em uma profundidade de oito metros, e a forma que as esculturas estão posicionadas forma a silhueta de um olho, chamada The Silent Evolution.

A área, protegida pelo Governo Federal do México, é dividida em duas galerias: Hall e Hall Manchones nizuc, podendo ser visitada com mergulho organizado pela própria direção do museu.

Cada estrutura repousa sobre uma base de concreto de quatro toneladas com pontas, para evitar o deslocamento dos mesmos por parte das forças de correntes submarinas.

As esculturas são, em sua maioria, foram produzidas pelo atual diretor do museu Jason Taylor deCaires. Antes da criação do museu, foi realizada uma pesquisa oceanográfica analisando que o material das esculturas não prejudicasse o ecossistema.

Museu subaquático que virou lar para diversas espécies marinhasMuseu subaquático que virou lar para diversas espécies marinhasMuseu subaquático que virou lar para diversas espécies marinhasMuseu subaquático que virou lar para diversas espécies marinhas
Notícias Relacionadas Deixe seu comentário
Publicidade segmentadaLavanderia TimbóPimenta BrasilGráfica TimbóHB Madeiras

Todos os direitos reservados © 2014 informaí